sábado, 9 de abril de 2011

Entrevista Exclusiva: Twenty5 and more things about Alê Sagatto

Chegou a vez de entrevistar Alê Sagatto, meu irmão gemêo.

Nessa entrevista você vai conhecer o fotográfo, produtor, dono de blog e banda, fã de Madonna e filho.


Twenty5 and more things about Alê Sagatto


Onde você mora? Qual sua idade? Qual é o seu trabalho? Bom, sou Sergipano, moro em Aracaju, vou fazer 30 anos e sou fotógrafo e produtor!



Quem é sua "lucky star"? Hummm... eu acho que tenho várias e a Madonna é uma delas porque muitas portas se abriram pra mim quando fiz trabalhos inspirados nela.




Quando começou sua paixão por Madonna? Como ela influencia sua vida? Desde criança eu ouvi música em Inglês porque minha mãe era professora e usava canções em inglês para dar aulas. E como sempre andei com ela pra cima e pra baixo, eu me viciei naquelas músicas. Lembro de ouvir LIVE TO TELL, MATERIAL GIRL e LA ISLA BONITA e acompanhar as letras impressas por mamãe. Com 8 anos de idade, ela me presenteou com o álbum LIKE A PRAYER e disse que seria bom pra que eu aprendesse algumas coisas com aquele disco. E eu aprendi mesmo! Desde então, não parei mais. Madonna não só é meu ídolo mas é minha influência e referência no meu trabalho. E desde sempre, quando tinha alguma manisfestação artística, era nela que eu me inspirava.




Qual é a fase de Madonna que você mais curte? Comente Olha, não tenho uma fase só em especial que eu goste mais. Gosto da era LIKE A PRAYER, de BEDTIME STORIES, RAY OF LIGHT porque são meus álbuns favoritos e também gosto da fase CONFESSIONS, porque eu adoro dançar! Rsrs Vamos ao famoso melhor e pior de Madonna (comente): Melhor / Pior Album

O melhor álbum eu acho que é RAY OF LIGHT em termos técnicos, por ser muito, mas muuuito bem elaborado. Houve toda uma prova do amadurecimento musical de Madonna e de que ela estava preparada para o s novos tempos. Mas, em termos "sentimentais", gosto muito de LIKE A PRAYER, por ter sido o início de tudo. Não consigo escolher um "pior" álbum. Vou falar o que escuto menos, mas que eu também adoro: EVITA. Filme

Falem o que quiserem, mas eu adoro SOBROU PRA VOCÊ. Não vou citar EVITA porque é Hors Concours, rs. SOBROU PRA VOCÊ É um filme muito especial pra mim. E o pior acho que é SURPRESA EM SHANGAI, embora Madonna esteja linda no filme. Video

LIKE A PRAYER - Eu amo! Acho que tem uma linda história, poucos efeitos visuais e por isso mesmo, tão bom! Já o pior... eu citaria CELEBRATION. Eu esperava mais, mas gosto da edição. Porém, não gosto do clipe de FEVER. Tour

BLOND AMBITION, por todo contexto histórico e vanguardista! Não sei escolher uma pior tour...gosto de todas mesmo! Tem partes confusas na RE-INVENTION e partes chatas na DROWNED WORLD, mas ainda assim não sei escolher uma "pior" rsrs Música

LIKE A PRAYER sempre vai ser a minha música favorito. Fico arrepiado quando a ouço e emocioando quando vejo as performances. Não sei explicar... E simplesmente detesto INCREDIBLE. Argh! Remix Oficial

Um remix só? Noooossa, eu amo remixes! Vou votar nos singles: LIKE A PRAYER, EROTICA, BEDTIME STORY, NOTHING REALLY MATTERS e WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL tem remixes muito bons. GET TOGETHER e LOVE PROFUSION tem muitos remixes chatos! Mas eu gosto dessas últimas músicas. Como vc pode eprceber, não tô conseguindo ser muito objetivo! KKKKK!



Qual foi a melhor e a pior escolha que Madonna já fez em sua vida e carreira? Acho que a melhor foi escolher tomar conta do rumo de sua carreira muito cedo, sem deixar isso nas mãos de ninguém. Também foi muito importante corrr riscos. Acho que isso faz com que ela antecipe ou crie tendências. Quando Madonna sai de seu terreno confortável, ela mostra sua versatilidade artística e quase sempre acerta. A pior escolha é quando ela começa a ser a "tia chata da Cabala". Ninguém aguenta! SHANGAI SURPRISE também não foi uma boa escolha, rs. Nem Dennis Rodman, kkkk!



Qual a sua grande ambição Madonnica? Tipo, o que vc queria muito poder fazer sobre ela ou com ela? Eu queria muito vê-la ao vivo. Sonhava com isso quando era criança. Agora já realizei isso. Então, quem sabe se eu tivesse a oportunidade de fotografá-la um dia, sei lá, uma capa de Disco...não custa nada sonhar né?



Dentre sua enorme coleção, qual é o seu ítem preferido? Genteee, isso é muito cruel! Eu tenho várias coisas que eu adoro! kkkk! Bom... os meus vinis de HOLIDAY, os cassete single de LIKE A PRAYER e OH FATHER, o vinil duplo limitado e cor de rosa de BEDTIME STORIES, o picture disc de EROTICA, meu VHS ep MADONNA, o cds MUSIC e GHV2 em edição limitada... não tem como escolher um só... são todos como filhos!




Você baixa tudo que você lança? Você armazena tudo? Baixo tudo antes de lançar e algumas coisas depois. Guardo tudo, ou quase tudo. Algumas coisas eu gravo em Cd, outras em MP3. Tenho realmente muita coisa baixada, mas tá tudo meio desorganizado! rsrsr



O que há de melhor e pior nos fãs de Madonna? O que os fãs de qualquer artista tem de melhor é o amor pelo artista. O apoio e o carinho dedicados ao ídolo. Não falo de você comprar tudo que ele lança, ams de você buscar entender o que ele é além do ídolo. Isso não é uma busca efêmera. isso leva tempo. Os fãs mais novos estão ai proque curtem a música ou os videos. Conhecer o processo criativo e ainda assim amar o artista é que é ser fã! O pior é quando os próprios fãs perdem a noção e acham que ditam a vida do artista ou vivem em função dele. Querem se matar quando eles namoram, ou pregam rixas entre outros artistas. Isso é fútil e muito ridículo! E pior é que depois passa...ou seja: Não era amor p**** nenhuma!




Qual é a música de Madonna que "é a sua cara"? Existem fases. Mas sempre achei que LOVE PROFUSION, NOBODY KNOWS ME e LIKE IT OR NOT foram escritas por mim, rsrs Quais remixers você admira? Victor Calderone, Shep Pettibone, Jaques Lu Cont, Dubtronic, Idaho, Code e os Dj´s do projeto Birds.



Quando você decidiu abrir o blog e quais foram suas inspirações? Hummm, na verdade eu já tinha um blog pessoal. Como fiz um projeto multimidia enorme ( Madonna Twenty5) dedicado a Madonna, resolvi que tinah que ter um local pra "guardar" e expor o projeto para quem não pode vê-lo ao vivo. Então criei um blog só pra ele.




Por quê Twenty5 And More? Porque o nome do projeto é MADONNA TWENTY5, e estava relacionado aos 25 anos de carreira de Madonna. Mas eu não queria limitar o blog só ao projeto. Queria ir além. Queria que se tornasse um ponto de encontro entre os fãs. Por isso o 'MORE" no nome.



Qual foi seu primeiro post e como você se sentiu com a reação? Primeiro eu fiz um post de apresentação, mas oficialmente, o primeiro post foi sobre o single de ANGEL que criei. Escolhi esse single porque fiz o post no dia do aniversario de um amigo que me deu muito apoio no projeto Twenty5 e acompanhou tudo de perto. ANGEL é a sua música favorita e dediquei o post a ele. Engraçado que eu estava muito seguro e tranquilo com isso. Acho que fiquei um ano planejando tudo e então eu estava mais era louco pra lançar. Curiosamente eu tive uma resposta muito rápida do público! Que bom!




Qual foi seu post preferido e por quê? Você faz perguntas muuuito cruéis, kkkkk! Recriar o álbum LIKE A PRAYER em versão remix foi muito difícil e empolgante ao mesmo tempo. Eu estava com medo da reação dos fãs ao ouvirem e verem a minha versão. Deu certo! O mesmo aconteceu quando fui lançar a versão remix de RAY OF LIGHT. São dois discos muito 'sagrados'. Também gosto quando desenterro raridades como os k7´s "12'ers + 2" ou o "It´s That Girl". Ambos foram muitissimos comentados na época!



Qual foi a melhor e pior arte que você produziu? Como trabalho com imagem, eu sempre tento criar as artes com muito cuidado e carinho. As vezes faço algo meio as pressas, ams ainda assim tento ser coerente. Gosto das capas dos singles de SECRET GARDEN, MILES AWAY, OPEN YOUR HEART, DRESS YOU UP, e de álbuns como a versão amarela para YOU CAN DANCE entre outras. A pior, eu não sei... O Elenilson disse que a de I LOVE NEW YORK ficou péssima. Mas eu gosto! KKKK Diga-me voce a melhor e a pior arte...rsrs. É Sério! Quero saber!



Qual é a maior dificuldade em manter um blog? Ultimamente arrumar tempo pra criar materiais exclusivos tem sido difícil. Ainda bem que na rede há muito material pra se usar! E não ter comentários é meio chato também.




Assim como eu, você tem leitores que te amam e que te odeiam, lembro-me até sobre um comentário que você teria cometido suícido... como é lidar com fãs que nem sempre reconhecem seu trabalho e são sempre tão exigentes? Gente, isso foi ridículo! Fiquei muito preocupado, porque recebi vááários depoimentos no orkut lamentando a "minha morte" e dizendo coisas do tipo: 'porque vc fez isso?" blá blá blá. Foi uma coisa totalmente gratuita. Não sei até hoje quem possa ter sido o responsável, mas sabe que foi TÃO BOM ver meu blog bombando de visitas tudo graças a um Hater? Eu não desejo isso, nem acho legal, mas não fiz anda pra que isso acontecesse. Ser bom em algo incomoda e eu lamento não me deixar ser ruim pra agradar uma pessoa ou outra. Prefriro me esforçar ems er bom e ser reconhecido!




O que podemos esperar de Ale Sagatto e seu Twenty5 And More nesse ano de 2011? Pretendo continuar o meu trabalho com o Blog e também pretendo lançar um material mais completo muito em breve! Ahh e também um novo blog em expansão ao Twenty5&More. Mas não será um blog de downloads e sim, um tipo de vitrine pros fãs...



Alê Sagatto por Alê Sagatto Sonhador, pouco ambicioso, tagarela, dedicado, movido por paixões.






Sua mensagem para os fãs. Nunca canso de agradecer por toda atençaõ e carinho dedicados a mim e ao Twenty5&More. É muito difícil manter o blog às vezes, mas eu adoro. Tenham paciência, porque esta não é minha única ocupação. Faço isso por nós fãs! Obrigado mesmo! Inco, muito obrigado pelo espaço. Já te falei o quanto te admiro e portanto, estar aqui hoje é uma honra! Você é mesmo um irmão! Obrigado!


Obrigado você meu irmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário